O evento de lançamento de livros, nos formatos impresso e e-book, foi realizado na noite desta terça-feira, partir das 21h30m, no Salão da Pastoral da PUC-Rio. Foram inscritos 33 livros, 5 e-books e 1 DVD, totalizando 39 obras da área de Comunicação. No local, houve uma banca da Livraria Carga Nobre, que vendeu as obras.
Livros
1. Título: Retórica e Mídia.
Autor: Fernanda Lima Lopes e Igor Sacramento (Orgs.)
Editora: Insular
2. Título: A serpente, a maçã e o holograma. Esboços para uma Teoria da Mídia.
Autor: Norval Baitello Junior
Editora: Paulus
3. Título: Radiografia da metrópole carioca.
Autor: Michelle Sales
Editora: Multifoco
4. Título: A Segunda Cinelândia carioca: cinemas, sociabilidade e memória na Tijuca.
Autor: Talitha Ferraz
Editora: Multifoco
5. Título: Aqui ninguém é branco.
Autor: Liv Sovik
Editora: Aeroplano
6. Título: Mikhail Bakhtin: linguagem, cultura e mídia.
Autor: Ana Paula Goulart Ribeiro e Igor Sacramento (Orgs.)
Editora: Pedro & João Editores
7. Título: Núcleo de Especiais RBS TV - ficção e documentário regional.
Autor: Elizabeth Duarte e Maria Castro (Orgs.)
Editora: Sulina
8. Título: O Jornalismo online: Modo de fazer.
Autor: Carla Rodrigues (Org.)
Editora: PUC-Rio / Sulina
9. Título: A Internet na América Latina
Autor: Sueli Fragoso e Alberto Efendy (Orgs.)
Editora: Unisino / Sulina
10. Título: Nos bastidores da Wikipédia Lusófona: percalços e conquistas de um projeto de escrita coletiva on-line.
Autor: Telma Johnson
Editora: E-papers
11. Título: Letra impressa: comunicação, cultura e sociedade.
Autor: Eduardo Granja Coutinho e Márcio Souza Gonçalves (Orgs.)
Editora: Sulina
12. Título: Mídia e religião: entre o mundo da fé e o do fiel
Autor: Viviane Borelli (Orgs.)
Editora: E-Papers
13. Título: Arenas da Comunicação com o Mercado - articulações entre consumo, entretenimento e cultura.
Autor: Centro de Altos Estudos da ESPM (Org.)
Editora: Editora Alameda
14. Título: Esfera pública, redes e jornalismo.
Autor: Ângela Marques; Cláudio Coelho; Dimas Kunsch; Dulcilia Buitoni; Carlos Costa; Caio Túlio Costa
Editora: E-papers
15. Título: Juventude e Consumo.
Autor: Everardo Rocha e Cláudia Pereira
Editora: Mauad
16. Título: Pesquisa Empírica em Comunicação.
Autor: José Luiz Braga; Maria Immacolata Vassalo de Lopes; Luiz Cláudio Martino (Orgs.)
Editora: Paulus
17. Título: Televisão e Realidade.
Autor: Itania Maria Mota Gomes (Orgs.)
Editora: Edufba
18. Título: Aspectos do cinema português.
Autor: Jorge Cruz, Leandro Mendonça, Paulo Filipe Monteiro e André Queiroz (Orgs.)
Editora: UERJ, SR-3, LCV
19. Título: Mídia representação e democracia.
Autor: Luis Felipe Miguel e Flávia Biroli (organizadores)
Editora: Hucitec
20. Título: Comunicação e mobilidade: aspectos socioculturais das tecnologias móveis de comunicação no Brasil.
Autor: André Lemos e Fábio Josgrilberg (Orgs.)
Editora: Edufba
21. Título: O futuro da internet: em direção a uma ciberdemocracia planetária.
Autor: André Lemos e Pierre Lévy
Editora: Paulus
22. Título: Personas materno-eletrônicas: feminilidade e interação no blog Mothern.
Autor: Adriana Braga
Editora: Sulina
23. Título: Avatar - o futuro do cinema e a ecologia das imagens digitais.
Autor: Erick Felinto e Ivana Bentes
Editora: Sulina
24. Título: O que pesquisar quer dizer - como fazer textos acadêmicos sem medo da ABNT e da Capes.
Autor: Juremir Machado da Silva
Editora: Sulina
25. Título: Comunicação e indústria audiovisual - cenários tecnológicos e institucionais do cinema brasileiro na década de 90.
Autor: João Guilherme Barone Reis e Silva
Editora: Sulina
26. Título: Cinema gaúcho - diversidades e inovações.
Autor: Cristiane Freitas Gutfreind e Carlos Gerbase (Orgs.)
Editora: Sulina
27. Título: Vigilância e visibilidade - espaço, tecnologia e identificação.
Autor: Fernanda Bruno, Marta Kanashiro e Rodrigo Firmino (Orgs.)
Editora: Sulina
28. Título: Descrever o visível - cinema documentário e antropologia fílmica.
Autor: Marcius Freire e Philippe Lourdou (Orgs.)
Editora: Estação Liberdade
29. Título: Sala de aula Interativa.
Autor: Marco Silva
Editora: Loyola
30. Título: Educação Online.
Autor: Marco Silva (Orgs.)
Editora: Loyola
31. Título: Educação Online: cenário, formação e questões didático-metodológicas.
Autores: Marco Silva, Lucila Pesce e Antônio Zuin (Orgs.)
Editora: Wak
32. Título: Sociabilidade, Comunicação e Política: a experiência estético-comunicativa da Rede MIAC na cidade de Salvador.
Autor: Cíntia SanMartin Fernandes
Editora: E-papers
33. Título: Estudos da Comunicação: transversalidades epistemológicas
Autor: Org (s): Jairo Ferreira, Francisco J. Paoliello Pimenta e Luiz A. Signates Freitas.
Editora: Unisinos
E-Books
Título Caderno de Viagem. Comunicação, Lugares e Tecnologias.
Autor: André Lemos.
Disponível em: http://editoraplus.org
Título: A cibercultura e seu espelho: Campo de conhecimento emergente e nova vivência humana na era da imersão interativa.
Autor: (Org.) Eugênio Trivinho e Edilson Cazeloto
Disponível em: http://www.abciber.org/publicacoes/livro1/
Título: Comunicação e consumo nas culturas locais e global.
Autor: Gisela Grangeiro da Silva Castro e Maria Aparecida Baccega
Disponível em: http://ppgcom.espm.br/publicacoes
Título: Caleidoscópio Midiático: o consumo pelo prisma da comunicação.
Autor: Gisela Grangeiro da Silva Castro e Marcia Perencin Tondato
Disponível em: http://ppgcom.espm.br/publicacoes
Título: Comunicação e consumo: primeiros ensaios.
Autor: Gisela Grangeiro da Silva Castro e Fernanda Elouise Budag
Disponível em: http://ppgcom.espm.br/publicacoes
DVD
DVD: as últimas entrevistas de Flusser
Nenhum comentário:
Postar um comentário