quarta-feira, 9 de junho de 2010

Lançamento de livros Compós 2010


O evento de lançamento de livros, nos formatos impresso e e-book, foi realizado na noite desta terça-feira, partir das 21h30m, no Salão da Pastoral da PUC-Rio. Foram inscritos 33 livros, 5 e-books e 1 DVD, totalizando 39 obras da área de Comunicação. No local, houve uma banca da Livraria Carga Nobre, que vendeu as obras.



Livros

1. Título: Retórica e Mídia.

Autor: Fernanda Lima Lopes e Igor Sacramento (Orgs.)

Editora: Insular

2. Título: A serpente, a maçã e o holograma. Esboços para uma Teoria da Mídia.

Autor: Norval Baitello Junior

Editora: Paulus

3. Título: Radiografia da metrópole carioca.

Autor: Michelle Sales

Editora: Multifoco

4. Título: A Segunda Cinelândia carioca: cinemas, sociabilidade e memória na Tijuca.

Autor: Talitha Ferraz

Editora: Multifoco

5. Título: Aqui ninguém é branco.

Autor: Liv Sovik

Editora: Aeroplano

6. Título: Mikhail Bakhtin: linguagem, cultura e mídia.

Autor: Ana Paula Goulart Ribeiro e Igor Sacramento (Orgs.)

Editora: Pedro & João Editores

7. Título: Núcleo de Especiais RBS TV - ficção e documentário regional.

Autor: Elizabeth Duarte e Maria Castro (Orgs.)

Editora: Sulina

8. Título: O Jornalismo online: Modo de fazer.

Autor: Carla Rodrigues (Org.)

Editora: PUC-Rio / Sulina

9. Título: A Internet na América Latina

Autor: Sueli Fragoso e Alberto Efendy (Orgs.)

Editora: Unisino / Sulina

10. Título: Nos bastidores da Wikipédia Lusófona: percalços e conquistas de um projeto de escrita coletiva on-line.

Autor: Telma Johnson

Editora: E-papers

11. Título: Letra impressa: comunicação, cultura e sociedade.

Autor: Eduardo Granja Coutinho e Márcio Souza Gonçalves (Orgs.)

Editora: Sulina

12. Título: Mídia e religião: entre o mundo da fé e o do fiel

Autor: Viviane Borelli (Orgs.)

Editora: E-Papers

13. Título: Arenas da Comunicação com o Mercado - articulações entre consumo, entretenimento e cultura.

Autor: Centro de Altos Estudos da ESPM (Org.)

Editora: Editora Alameda

14. Título: Esfera pública, redes e jornalismo.

Autor: Ângela Marques; Cláudio Coelho; Dimas Kunsch; Dulcilia Buitoni; Carlos Costa; Caio Túlio Costa

Editora: E-papers

15. Título: Juventude e Consumo.

Autor: Everardo Rocha e Cláudia Pereira

Editora: Mauad

16. Título: Pesquisa Empírica em Comunicação.

Autor: José Luiz Braga; Maria Immacolata Vassalo de Lopes; Luiz Cláudio Martino (Orgs.)

Editora: Paulus

17. Título: Televisão e Realidade.

Autor: Itania Maria Mota Gomes (Orgs.)

Editora: Edufba

18. Título: Aspectos do cinema português.

Autor: Jorge Cruz, Leandro Mendonça, Paulo Filipe Monteiro e André Queiroz (Orgs.)

Editora: UERJ, SR-3, LCV

19. Título: Mídia representação e democracia.

Autor: Luis Felipe Miguel e Flávia Biroli (organizadores)

Editora: Hucitec

20. Título: Comunicação e mobilidade: aspectos socioculturais das tecnologias móveis de comunicação no Brasil.
Autor: André Lemos e Fábio Josgrilberg (Orgs.)

Editora: Edufba

21. Título: O futuro da internet: em direção a uma ciberdemocracia planetária.

Autor: André Lemos e Pierre Lévy

Editora: Paulus

22. Título: Personas materno-eletrônicas: feminilidade e interação no blog Mothern.

Autor: Adriana Braga

Editora: Sulina

23. Título: Avatar - o futuro do cinema e a ecologia das imagens digitais.

Autor: Erick Felinto e Ivana Bentes

Editora: Sulina

24. Título: O que pesquisar quer dizer - como fazer textos acadêmicos sem medo da ABNT e da Capes.
Autor: Juremir Machado da Silva

Editora: Sulina

25. Título: Comunicação e indústria audiovisual - cenários tecnológicos e institucionais do cinema brasileiro na década de 90.
Autor: João Guilherme Barone Reis e Silva

Editora: Sulina

26. Título: Cinema gaúcho - diversidades e inovações.
Autor: Cristiane Freitas Gutfreind e Carlos Gerbase (Orgs.)

Editora: Sulina

27. Título: Vigilância e visibilidade - espaço, tecnologia e identificação.
Autor: Fernanda Bruno, Marta Kanashiro e Rodrigo Firmino (Orgs.)

Editora: Sulina

28. Título: Descrever o visível - cinema documentário e antropologia fílmica.

Autor: Marcius Freire e Philippe Lourdou (Orgs.)

Editora: Estação Liberdade

29. Título: Sala de aula Interativa.

Autor: Marco Silva

Editora: Loyola

30. Título: Educação Online.

Autor: Marco Silva (Orgs.)

Editora: Loyola

31. Título: Educação Online: cenário, formação e questões didático-metodológicas.
Autores: Marco Silva, Lucila Pesce e Antônio Zuin (Orgs.)

Editora: Wak

32. Título: Sociabilidade, Comunicação e Política: a experiência estético-comunicativa da Rede MIAC na cidade de Salvador.

Autor: Cíntia SanMartin Fernandes

Editora: E-papers

33. Título: Estudos da Comunicação: transversalidades epistemológicas
Autor: Org (s): Jairo Ferreira, Francisco J. Paoliello Pimenta e Luiz A. Signates Freitas.

Editora: Unisinos

E-Books

Título Caderno de Viagem. Comunicação, Lugares e Tecnologias.

Autor: André Lemos.

Disponível em: http://editoraplus.org

Título: A cibercultura e seu espelho: Campo de conhecimento emergente e nova vivência humana na era da imersão interativa.

Autor: (Org.) Eugênio Trivinho e Edilson Cazeloto

Disponível em: http://www.abciber.org/publicacoes/livro1/

Título: Comunicação e consumo nas culturas locais e global.
Autor: Gisela Grangeiro da Silva Castro e Maria Aparecida Baccega

Disponível em: http://ppgcom.espm.br/publicacoes

Título: Caleidoscópio Midiático: o consumo pelo prisma da comunicação.
Autor: Gisela Grangeiro da Silva Castro e Marcia Perencin Tondato

Disponível em: http://ppgcom.espm.br/publicacoes

Título: Comunicação e consumo: primeiros ensaios.

Autor: Gisela Grangeiro da Silva Castro e Fernanda Elouise Budag

Disponível em: http://ppgcom.espm.br/publicacoes

DVD

DVD: as últimas entrevistas de Flusser

Nenhum comentário:

Postar um comentário